Conheça os próximos passos da expansão global da Maravilhas da Terra

Conheça os próximos passos da expansão global da Maravilhas da Terra

A Maravilhas da Terra está esquentando os motores para ganhar o mundo. E contratou um dos profissionais mais respeitados do mercado para coordenar cada etapa deste processo de internacionalização. 

Com mais de dez anos de experiência empresarial no Brasil e no exterior, o gestor de expansão internacional Anderson Borges conhece a fundo o mercado de Marketing de Relacionamento e já deu início a uma série de ações para acelerar o crescimento mundial da MDT. 

Nesta entrevista ao MDT News, ele compartilha algumas das estratégias que estão sendo colocadas em prática, quais as próximas etapas da globalização da MDT e por que é importante romper as fronteiras do Brasil para dar respaldo aos negócios de todos os consultores.  

 

Você chegou há dois meses na Maravilhas da Terra e os resultados do seu trabalho já começam a aparecer. Pode dizer aos nossos consultores quais avanços foram feitos em nossa operação nos Estados Unidos? 

Estamos atuando em várias frentes para oferecer um ambiente de negócios seguro e produtivo aos nossos consultores nos Estados Unidos. Já tivemos avanços expressivos no processo logístico para agilizar o envio de produtos para lá, e logo teremos novidades neste sentido. Para validar ainda mais o nosso negócio localmente, contratamos o escritório Thompson Burton, representado pelo Kevin Thompson, uma das maiores referências jurídicas dos EUA no Marketing de Relacionamento. Nesta semana, o nosso gerente comercial nos Estados Unidos, Thiago Brandão, também assumiu oficialmente para dar um suporte mais aprofundado aos nossos consultores. E tem mais novidades surgindo que divulgaremos em breve. 

 

Qual será o papel do Thiago Brandão nos EUA? 

O Thiago será nosso gerente comercial nos EUA. Em toda a estruturação a partir do Brasil, eu assumo toda gestão estratégico e o Thiago assume o comercial dos Estados Unidos, com toda a experiência que ele já tem dentro do mercado de Marketing de Relacionamento. É um profissional que conhece a fundo o campo e que terá um papel importante para dar velocidade ao nosso crescimento. 

 

Como será a estratégia de posicionamento e consolidação do negócio MDT nos EUA? 

Nossa estratégia será nos posicionar como uma empresa brasileira. Temos muito orgulho disso. Os chás são algo típico da nossa terra e já estão crescendo em muita velocidade as vendas nos Estados Unidos. Num segundo momento, vamos criar um cronograma mensal de lançamento de produtos. E aliado a tudo isso, é claro, mostraremos a força da nossa oportunidade de negócio, que é acessível e com altíssimo potencial de transformação de vidas. 

 

Você tem trabalhado com muita ênfase a expansão para outros países. Pode adiantar ao nosso consultor como será feito este processo de abertura da MDT para o mundo?  

Vamos abrir operações e filiais em países da América Latina, América Central, Europa, Oriente Médio e Ásia, praticamente de forma simultânea. O objetivo é concluir essa primeira etapa ainda neste ano. Na Europa, vamos começar por Portugal, devido à oportunidade de negócio que existe por lá e pelo número alto de interessados em nossos produtos. E, em seguida, avançaremos para outros países. 

 

Como será a operacionalização de toda essa expansão global neste primeiro momento? 

Nosso objetivo é abrir de 5 a 8 hubs globais que atendam os cinco continentes. Estamos estruturando nossa política de entrega de produtos por meio de um player mundial logístico que funciona no mundo todo. Isso vai fazer com que possamos abrir espaço em vários países ao mesmo tempo. Num segundo momento, com o aumento da demanda dos produtos em determinadas regiões, poderemos ter nossos próprios centros logísticos locais. 

 

Em que ponto estamos agora? 

Agora estamos em processo de validação de todas as questões regulatórias, registros de produtos, marca, domínios e questões legais e tributária dos países. São passos burocráticos necessários para que possamos chegar já com tudo pronto para os nossos consultores expandirem rapidamente e com segurança. 

 

Por que a expansão global é necessária e importante para o crescimento dos negócios dos consultores da Maravilhas da Terra? 

Hoje, com as redes sociais, as relações são globais. Então todo negócio de Marketing de Relacionamento que pense apenas localmente está deixando de atender uma demanda natural dos seus consultores por um crescimento capaz de romper fronteiras. Com a tecnologia atual, somos convidados a nos relacionar com um mundo sem fronteiras totalmente globalizado. Nossa empresa está se reposicionando e reestruturando para oferecer ao Brasil e ao mundo o que há de mais moderno no segmento de saúde e bem-estar. 

 

Para quem acompanha seu trabalho no dia a dia, é notável a sua paixão por este projeto de internacionalização da Maravilhas da Terra. O que mais te encantou nessa missão? 

Quando cheguei aqui, vi o propósito verdadeiro dos presidentes Lorena e Neil, do CEO Martinelly e de toda a diretoria de levar transformação de vidas para o máximo de pessoas possíveis. Isso é muito claro dentro da empresa, com funcionários que se ajudam o tempo todo. Que estão conectados a esse mesmo propósito. E que me receberam de braços abertos, me oferecendo todas as condições para que eu pudesse realizar o meu trabalho da melhor maneira possível. Como eu já fiz este trabalho de globalização em outras companhias, inclusive no Marketing de Relacionamento, tenho certeza que poderei contribuir muito para a concretização deste propósito. E isso me move diariamente. 

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